Dip Powder, conheça esta espécie de esmalte em pó

Ir à manicure toda semana não é para todo mundo, e, por isso mesmo, as unhas de gel e acrílico se tornaram tão populares nos últimos anos. Ainda assim, fazer a manutenção desses acessórios é trabalhoso e muitas mulheres seguem em busca de uma opção mais prática. Recentemente, o Dip Powder começou a fazer sucesso por ser uma alternativa interessante.

Esse produto que não é exatamente novo no mercado, ele data da década de 1980, mas ganhou as redes sociais nos últimos meses depois da marca Kiara Sky Nails lançar um kit próprio. Ele consiste em pós de acrílico específicos para as unhas e que podem ser aplicados facilmente em casa, mergulhando o dedo ou aplicando com pincéis para um efeito mais delicado. São várias fases de aplicação para um resultado perfeito e a marca desenvolveu mais de 100 cores.

Os efeitos são semelhantes aos de um esmalte em gel: ele promete ficar nas unhas entre três e quatro semanas, aproximadamente. Além da alta durabilidade, uma das vantagens apontadas é que ele não descasca.

Existe, claro, uma questão de cuidado: tirar esses esmaltes não é fácil e exige que você mantenha os dedos submersos em uma solução de acetona por no mínimo 15 minutos para conseguir tirar o produto todo das unhas. É um processo demorado e que exige paciência para que você não machuque os dedos ou danifique as unhas. Na dúvida, vale a pena procurar um profissional para ficar encarregada de aplicar e tirar esses pós coloridos dos dedos.