Faça seus jeans rasgados em 5 etapas fáceis

Jeans rasgados não são uma nova tendência, nem sequer de perto. O estilo aflito tem caído dentro e fora da moda desde a década de 1980, mas parece que ultimamente, eles voltaram a ser mais populares do que nunca. Entre as estrelas de estilos de rua que estão usando estes estilos estão celebridades como Gigi HadidKim Kardashian , Rihanna , Kendall JennerSelena Gomez , todos as quais parecem ter gostado de jeans rasgados nos últimos meses, buracos são praticamente em toda parte de suas calças jeans.

O problema com a compra de denim já rasgados é que você não tem muito controle sobre os próprios rasgos. Isso pode soar um pouco como um problema, mas todos nós temos as nossas preferências quando se trata de colocação, tamanho e alcance de nossos estilos. Nós gostamos de dois buracos abertos nos joelhos, alguns outros minúsculos, ou uma série de rasgos sérios abaixo a perna?

Além disso, gastar dinheiro com jeans rasgados que já estão prontos pode ser uma pílula difícil de engolir. Dito isto, destaco 5 passos simples que descrevem como rasgar jeans você mesmo.

Faça seus jeans rasgados em 5 etapas fáceis

1. Escolha seu jeans
O primeiro passo, obviamente, é escolher qual o jeans que você quer rasgar. Apertado e magro, ou estilo namorado? Preto, branco ou azul? Alta ou baixa cintura?

Acho que é melhor fazer alguns testes com um jeans que você não usa mais, ou jeans que você pegou para barato em pontos como brechó ou feiras beneficientes. Você não quer rasgar seu novo jeans com uma tesoura.

Se você quiser que seu jeans pareça desgastado, lave-os algumas vezes em água quente e um pouco de água sanitária antes de começar. Se não, continue a ler!

Faça seus jeans rasgados em 5 etapas fáceis

2. Reúna seus suprimentos para esgarçar e rasgar

Para fazer jeans olhar rasgado, vale a pena esgarçá-los um pouco antes de começar a cortar os buracos. Para fazer isso, você vai pegar alguma lixa ou um bloco de remoção de pintura, lã de aço e uma pedra-pomes. Para os furos, use um par de tesouras pequenas super-afiadas, uma faca afiada. Eu gosto de usar um pedaço de papelão ou um pequeno bloco de madeira dentro das pernas da calça para que você não altere a parte de trás do jeans, a menos que você queira.

Faça seus jeans rasgados em 5 etapas fáceis

3. Coloque suas calças jeans para marcar
Use uma caneta, giz ou um pino de segurança para denotar exatamente onde você quer seus rasgos. Você pode querer pegar uma régua, também. É fundamental fazer isso em pé.

Faça seus jeans rasgados em 5 etapas fáceis

4. Começo angustiante.
Coloque as calças jeans em local plano e comece a esfregar suas áreas marcadas com sua lixa, lã de aço ou pedra-pomes até o jeans começar a ficar fino e gasto. Obviamente, o tempo que leva para fazer este passo depende da espessura do seu jeans.

Faça seus jeans rasgados em 5 etapas fáceis

5. Comece a fazer seus buracos
Depois que suas calças de jeans são bastante desgastadas, faça exame de suas tesouras ou faca e use a borda (não a ponta) comece raspando horizontalmente a área onde você quer seus rasgos apareçam. Se você não quiser buracos, raspeo suficiente para que você comece a ver os fios brancos horizontais sob a superfície do jeans. Uma vez que você os veja, você pode começar a usar uma pinça para desfiar os segmentos. Se a pele é o que você quer deixar à mostra, comece a cortar as áreas que você quer mostrar a pele com sua faca ou tesoura.

Gostou de seu trabalho? comece de novo se você quiser mais rasgos em seus jeans!

Faça seus jeans rasgados em 5 etapas fáceis